Pular para o conteúdo principal

Como conseguir se acostumar a usar lentes de contato


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Hoje quero compartilhar com vocês como finalmente eu consegui usar lentes de contato e dar dicas para que você também consiga.

Como a maioria das pessoas eu estava acostumada a usar óculos e até preferia no começo, porém conforme os anos foram passando, meu grau foi aumentando e como a maioria eu também quis fugir daquele visual garrafinha.


Imagem retirada de ( https://hospitaldeolhos.net/dicas/melhor-lente-de-contato/ )
Como tudo começou?

Eu resolvi usar lente e primeiramente o oftalmologista me orientou a usar lentes rígidas, fiz diversas tentativas, porém eu não me adaptei, porque achei desconfortável e ela caia dos meus olhos, o que não me trazia segurança, porém isso já faz muitos anos e somos pessoas singulares, então caso o seu oftalmologista indique a rígida vale a pena tentar se adaptar a ela, pois o ideal é que você use a lente que melhor irá suprir suas necessidades.

Após insucesso com a lente rígida, voltei no meu oftalmologista que me indicou a lente gelatinosa. Comparando com a experiência anterior achei a lente gelatinosa maravilhosa, uma vez que eu até esquecia que eu estava de lentes e ela nunca caiu. Era como um milagre ao colocá-las, porém o óculos é mais prático e por isso sempre deixava elas de lado e colocava o óculos.

A mudança:

Chegou o momento de repetir o exame de vista no oftalmologista e adivinhem meu grau havia aumentado mais um pouco, fiquei muito chateada, afinal meu óculos já estava com a lente bem fundo de garrafa sabe, dai saindo do consultório decidi que ia começar a usar lentes de qualquer forma, porém como eu me conheço eu sabia que iria acabar usando o óculos pela praticidade, então criei uma tática para me acostumar com a lente.

A estratégia:

Decidi ao pegar a nova receita, só encomendar as lentes de contato e não comprei um óculos novo, pois com o óculos com a lente irregular ou melhor, com grau antigo, eu ia acabar sendo obrigada a usar as lentes, mesmo com a praticidade do óculos e dito e feito, logo abandonei os óculos e passei a usar só as lentes, pois com elas eu enxergava melhor, entende?

Óculos x Lentes 

Eu ainda adoro usar óculos, pois foram anos utilizando, porém com as lentes de contato, você tem uma visão mais ampla de tudo, além de lhe trazer mais confiança e segurança. Então hoje em dia eu prefiro usar lentes de contato e só uso o óculos em casa para dar descanso aos olhos.

Digo que o óculos é mais prático, porque com ele você simplesmente o pega e coloca no rosto, coisa que até andando pode fazer, já a lente há toda uma preparação, você tem que lavar as mãos, lavar as lentes, encaixar no olho, mas calma isso com o tempo você se acostuma.

E hoje mesmo o óculos sendo mais prático, não saio mais de casa sem lentes de contato.

Sim eu sou bem miope.

Resumindo, basicamente para conseguir se acostumar a usar lentes, tente deixar para comprar um novo óculos depois, pois assim as lentes sempre serão sua primeira opção.

Espero ter te ajudado, se gostou das dicas e conseguiu se adaptar com as lentes, comente abaixo para que eu saiba :)

Comentários

  1. Muito bacana seu post. Mas acho importante ressaltar que é preciso identificar se essa dificuldade se deve ao costume de usar óculos ou se é uma dificuldade real, eu por exemplo não conseguia usar lentes devido ao olho seco, operei a miopia e até a lente que eles colocam em seguida para proteger a médica teve dificuldade de tirar devido ao meu problema, então é sempre bom tomar cuidado.

    Feliz ano novo! bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oiiieee =)

Muito obrigada pela visita =D.

Volte sempre!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Ironias do amor / My sassy girl

( AVISO ESSE TRECHO NÃO CONTÉM SPOILERS ) Me apaixonei por esse filme, ele entrou pra listas de meus filmes favoritos rs, é uma comédia romântica muito legal, é um remake norte-americano do filme sul-coreano My Sassy Girl, de 2001. Que nos EUA saiu com o mesmo título, mas que fez o mesmo sucesso de público como aconteceu em seu país de origem. Sinopse Charlie é um cara muito pé no chão e Jordan é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes. Assim é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo. Trailer Quando estava pensando em vir indicar esse filme para vocês pensei, não vou contar trechos do filme pois as cenas inesperadas dele, é o que mais conqui...

Lápis Retrátil para Olhos à Prova d'água - Make B - O Boticário

O post de hoje é mais uma resenha dessa vez do Lápis Retrátil para Olhos à Prova d'água da linha Make B do Boticário. O que a empresa diz sobre o produto: Realça e valoriza os olhos, tornando-os mais sensuais e expressivos. Fácil de usar e com ótima fixação por horas. A cor aparece logo na primeira aplicação. Sua textura é macia e cremosa, com ótimo deslizamento. Embalagem prática e retrátil dispensa o uso do apontador. Oftalmologicamente testado. Modo de Usar Gire o corpo do lápis o suficiente para o uso. Aplique nas pálpebras próximo à raiz dos cílios. Você pode deixar um traço marcado ou esfumar para um visual mais descontraído. Após utilização, gire ao contrário para o retorno da mina. Feche a embalagem até a tampa fazer um clic. O que eu achei: Eu sinceramente gosto deste lápis, digamos que ele está entre os primeiros, na minha lista de preferidos, ele é retrátil, a prova d'água mesmo, utilizo ele na linha d'água, mas ele não é muito pigmenta...

Esculturas - Koji Takei

Hoje vim mostrar para vocês o trabalho do escultor Koji Takei, ele desconstrói instrumentos musicais e remonta de uma maneira bem diferente. Espero que tenham gostado, eu achei bem legal ^^  Fonte: 1